quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Parceria com Carol Barreto Atelier

O Coletivo Cruéis Tentadores em parceria com a marca Carol Barreto Atelier prepara mais um experimento: o desfile-video-instalação "Gender Trouble" a ser apresentado dia 22/09/2012 dentro da programação Gayboa do teatro Gamboa Nova. O projeto conta com a participação dos performers Olga Lamas, que é colaboradora do Cruéis (Guilda, Rádio Hibrida,Chame isso como quiser I) e participante do Núcleo VAGAPARA, Jorge Oliveira (outro componente do VAGAPARA), Ia Santache que participou conosco na video instalação Chame isso como quiser II e Nuriko Podestá revelado por Carol Barreto e Romulo Alessandro em um editorial hibrido para a marca. Aliás todas as fotos do processo e que ilustram esse texto são assinadas por Romulo. Carol Barreto pesquisadora e estilista fez o convite ao diretor Marcelo Sousa Brito para esse trabalho inspirado em suas coleções. Os looks criados por Carol estão sempre provocando o público sobre o que é realmente o masculino e o feminino na moda. A estilista sabe como poucos extrapolar as fronteiras entre um campo e outro criando sua própria visão através de suas roupas que podem muito bem envelopar um homem ou uma mulher, desde que se tenha atitude e desejo de não seguir nenhum padrão estético ditado pelas normas da vida em sociedade.
Para traduzir tudo isso o artista francês Jean Dauriac foi convidado para criar um video com todas as etapas que será projetado como imagens de um processo criativo tanto da estilista quando do encenador e dos performers.
Gender Trouble marca mais uma etapa da criativa pesquisa de Carol Barreto em torno do tema gênero. Neste trabalho o título faz uma homenagem ao livro homônimo de Judith Butler, uma das fontes de pesquisa da estilista.
A intenção é que essa parceria se expanda e que o trabalho tome realmente as ruas.
 
 
 
 

 




 

terça-feira, 20 de março de 2012

Mais novidades


O Cruéis Tentadores dialoga com o ateliê JC Barreto, no bairro de São Caetano em Salvador, com os artistas e público frequentador, em mais uma experiência da performance Chame Isso como Quiser.  O vídeo e as imagens são da nossa super Video Maker Gabriela Leite, com as participações de Marcelo Sousa Brito, Tatiane Carcanholo e Ia Santanche

A performance foi realizada na última sexta-feira, dia 16 e no dia 18 auxiliamos a gravação do clipe Beija Flor, do artista Alexi Jazz, no praia de Ipitanga. Confira algumas imagens




segunda-feira, 5 de março de 2012

Novas imagens


Jornadas pedagógicas - Itarantim e Guajeru



Ta Na Rua  com a Omega Cia de Dança




                                                    Movimento Desocupa Salvador