quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A baliza de Dayane



Manha nublada de fevereiro. Abre a gaveta- Que porre!Amanha e dia 29 de fevereiro, que merda de dia. So de quatro em quatro anos!

Dayane toma seu menorzinho. Como previsto, teria que esperar interminaveis horas ate as 13. Enfim pegaria a estrada da Ribeira. Arrasaria no teste do Detran.


Nao aguenta segurar ate la. Toma seus remedios. Acende o cigarro. Caem duas gotas de chuva. E dia de Iansa. -Tomara que o asfalto esteja liserrimo, ai sim eles conhecerao Dayane!


O que Dayane nao sabia era dos planos de sabotagem de Rafaela que, se sentindo so na Pituba, daria uma passadinha na Ribeira, achar alguem interessante quem sabe, e, finalmente, negociar a queda da amiga.-Se eu nao dirijo ninguem dirige em Salvador! Passa no Urugaui, faz uns trabalhos decidi ir.



Chega na Ribeira as 11. O sujeito que faria a prova antes de Dayane era bem bonitinho. Rafaela se penteia. Negocia alguns prazeres selvangens e, claro, um pouco de cash. Ganha o rapaz.


Hora da prova. Dayane, nao adaptada ao clima da Cidade Baixa, derrete dentro do carro. quando finalmente avista Armando -o tal rapaz da sua frente. Gosta dele, porem esquece, o dia exige concentracao.


Armando erra. Tudo vai por agua abaixo.Dayane se desepera. - Podia ser eu!Pobrezinho. Acredita que nao vai conseguir.

CONCLUSAO: Dayane e muito sugestionavel, derruba a baliza. (apitos -Desca ja desse carro!). Tem odio. O suor se mistura as lagrimas. Reflete: -Antes tivesse investido no rapaz!
Mal sabia ela. Aquela tarde chegaria ao fim. -Onde esta minha toalhinha!


AInda nao descobriu que Armando e Rafaela tem um encontro de noite , na Tropical.
Ajoelha proxima a baliza, grita, pega um pouco de terra, jura que nunca mais passara por aquilo novamente. Derruba a baliza com as proprias maos.


So resta voltar, ver o mar e preparar seu futuro. Remedios, cigarros, gaveta, um menorzinho, uma agua, cigarros, remedios, tudo , tudo naquele dia - AH, amanha e dia 29!!!!!!!!!!Nada de carros, so helicopteros daqui pra frente. Tiraria uma licenca aerea. - No ceu nao ha balizas!

CORTE: Rafaela vai ao encontro. Armando nao era assim um Armando. Se desepera. Pensa em seus atos. Ja sao 22h30. Vai ate a casa de Dayane. Consola a amiga. Acendem um cigarro. Tomam seus remedios. BRECAUTE.
-BLE BLE BLE BLE BLECAUTE SUA BURRA!

-VENHA PARA O LADO SELVAGEM DA VIDA!