segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A espera de Dayane!





Dayane, cidadã do mundo, nas estradas diversas do interior da Bahia, senta
em uma moto e sai enlouquecida, perguntando: onde está minha companheira Rafaela, tenho que encontrá-la.
A partir daí, situações adversas acontecem, ela está exposta e disposta a tudo para cumprir seu objetivo. Pega seu cigarro, acende. - Uma carteira de Carlton, por favor. Aquui tem banheiro? Quero um drink!
No sol escaldante baiano, sertão, recôncavo, Ilha de Itaparica, não importa. Liga para Rafaela. - O telefone só dá na caixa porra. Ela deve estar com aquela outra, mexendo em minha gaveta!
-Hoje não tem jeito, volto para Salvador!
E foi assim que Dayane descobriu que Rafaela tinha feito uma pequena viagem, da qual não fez parte. Decidiu então se vingar, deu uma passadinha por Itambé, Vitória da Conquista e Poções e partiu enfurecida para Ilhéus, Nazaré, novamente Itaparica, Cidade Baixa, Baixa CG, Tropical, Âncora, reuniu tudo o que há de melhor para sua próxima viagem, em seu quarto, Manoel Barreto, fim de linha de seus planos.
Ao entrar em seu quarto, vê finalmente Rafaela, que só a esperava em casa. - Eu estava aqui o tempo todo, porque não ligou pro fixo? E Dayane apenas responde:
-Me esqueci! Acendem um cigarro.
(CORTE, AS LUZES SE APAGAM. DAYANE CEDE UM POUCO DO MATERIAL RECOLHIDO PARA RAFAELA. COMEÇA AM A VIAJAR JUNTAS.)
- VENHA PARA O LADO SELVAGEM DA VIDA

Nenhum comentário: